CONHEÇA O COMITÊ DE SEGURANÇA ALIMENTAR DE RIO CLARO (SP)

da Redação

Segunda-feira, 15 de Junho de 2015

Sem matérias relacionadas

   Em atividades nos anos de 2003 e 2004, a Prefeitura Municipal de Rio Claro (SP) sob a Gestão de Cláudio Di Mauro, foi pioneira na criação do Comitê Municipal de Segurança Alimentar. Foi realizado um evento no SESC para que a cidade recebesse dois membros do Conselho criado pelo, então, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que funcionava no Palácio do Planalto.

 

    Estiveram na Cidade Azul o posterior Presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA) Renato Maluf e o ex-Prefeito de Jaboticabal que, naquele momento, era suplente de Senador Aloisio Mercadante (PT-SP). As fotos oferecidas mostram estes fatos e a realização do Evento.

 

    Nessa Reunião do Comitê Municipal, foi entrgue aos dois Conselheiros (Renato Maluf e Baccarin) uma proposta para incluir em Lei a possibilidade dos assentamentos voltados a Reforma Agrária e a produção Familiar vender diretamente sua produção para as Prefeituras, objetivando atender a Merenda Escolar. Mais do que servir à Merenda Escolar, a Redação aprovada no Evento realizado no SESC dispunha sobre a viabilização da Produção Familiar e dos Assentamentos da Reforma Agrária, incluindo e destacando as áreas de ocupação.

 

    Os visitantes levaram a proposta de Rio Claro para o chamado CONSELHÃO do Presidente Lula que incluiu em Medida Provisória e posteriormente na Lei 10.696 de 2 de junho de 2003, nosso pleito. Portanto, coube a Rio Claro, na gestão Cláudio Di Mauro a proposição desse imenso avanço obtido na Legislação Brasileira.

 

    Em 2012 no período eleitoral, Cláudio FOI IMPEDIDO pela vice-Prefeita de Rio Claro, Olga Salomão, a levar essa informação para os Agricultores reunidos na Secretaria da Agricultura de Rio Claro. Ela, em plena campanha eleitoral, dentro do que disse que era uma Reunião do Conselho Agrícola (também criado na Gestão Di Mauro) estava “faturando” com os benefícios gerados por essa Lei. A politicagem feita com uso do “poder”.

clique nas imagens para amplia-lás

Agora queremos saber de VOCÊ: Qual a SUA OPINIÃO sobre essa matéria? Escreva. Opine. PARTICIPE!
E com a SUA ajuda que podemos deixar esse nosso sitio cada vez mais agradável aos nossos leitores

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por