A VOLTA DAS FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO

Fabrício Santos

   Pouco mais de 50 dias antes de seu relançamento foi convidado pelo professor Cláudio Di Mauro a remodelar seu website, para então, transformá-lo em um Portal. E, uma das conversas que tivemos foi em relação ao novo slogan que este Portal apresentaria.

 

   A primeira ideia apresentada, dizia "IMPARCIAL E DEMOCRÁTICO". Levei um leve puxão de orelha ao ser relembrado, pelo próprio Cláudio de que não somos imparciais, afinal, viver é tomar partido, é fazer escolhas, e não ficarmos escondidos em cima do muro. Foi aí que surgiu o novo slogan "SEMPRE DEMOCRÁTICO" e o site, enfim, estreou no dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambeinte.

 

    Era inegável como tal slogan cabia perfeitamente tanto ao site quanto ao Professor. Cláudio sempre foi democrático em suas ações. Desde que nos conhecemos, há pouco mais de 3 anos, sua postura democrática sempre fora notada. E, se você ouvir as histórias de quando ele era Prefeito de Rio Claro (SP), vai descobrir que o slogan faz ainda mais jus ao seu legado.

 

   Porém, no mesmo fim de semana do lançamento do site, São Paulo acolheu a Parada do Orgulho LGBT 2015 e as repercussões nas redes sociais após esse evento, contradizem (E MUITO) essa hipócrita democracia que muito dizem possuir. O protesto da modelo e atriz transexual Viviany Beleboni, que simulou sua crucificação durante a Parada, resultou em fundamentalistas conclamando para uma "guerra santa" e uma enxurrada de ameaças de morte e intimidações.

   Para apenas concentrar minhas forças em Rio Claro, alguns ex-aliados de Cláudio, que trabalharam inclusive em seu governo, lotaram as redes sociais com palavrasdiscriminatórias, e xingamentos dos quais não cabe relembrarmos. Para se ter uma ideia, palavras como IMUNDOS e frases como VOCÊS MERECEM O INFERNO foram proferidas como BOM DIA. Até parlamentares transformaram o plenário da Câmara dos Deputados em um templo, rogando a Deus em nome da intolerância.

   O que nos fere, seja por ideologia ou por simples ignorância desses que tentam implementar tal meritocracia, já que afirmam que DEUS NÃO ACEITA nenhum tipo de relação homoafetiva, ainda teve a ousadia de misturar fotos de uma marcha AnarcoPunk, realizada em 2013, e pela Marcha das Vadias, em 2014, como se todas tivessem realmente ocorrido na Parada LGBT. Curioso é o fato do Padre católico Júlio Lancellotti, de São Paulo que, estava presente na Parada deste ano e afirmou corajosamente ter "visto Cristo na representação da artista (transexual)".

 

   Se alguém que realmente representa uma classe diz isso, por que alguns de seus fiéis tiveram a covardia de propagar tal discriminação?

 

   Esta nova tentativa de implementar uma espécie de Inquisição no Brasil, que queima em praça pública o Estado Laico - aquele que foi sem nunca ter sido e faz churrasquinho de todos os que se insurgem contra o status quo, muda de maneira compulsória a mesma ideia de DEMOCRACIA que haviamos lutado anteriormente e, da qual, fizemos questão de ressaltar na criação de nosso novo Portal.

 

   Inferlizmente.

 

 

 

 

     Atualizado em 03.Julho.2015

 

   A CEDS - Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro

publicou na 6a. feira (3.Julho) um video arrebatador com  influentes  atores

em combate a homofobia. Assistam.

 

   Vale a pena se informar antes de julgar!

Fabrício Santos fabricio@agenciadual.com.br

Formado em Matemática pela UNESP (Rio Claro - SP) e em Marketing pela FGV (São Paulo - SP), é Diretor de Criação há 10 anos na Agência DUAL | Marketing Digital, em Rio Claro-SP e co-criador do novo Portal ClaudioDiMauro.com.br

 

 

Seus textos são:

A Volta das Fogueiras da Inquisição 1 de julho de 2015
De Quem é a Culpa pela Morte do Menino Sírio da Foto? 2 de outubro de 2015

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por