papéis democráticos e fascistas da internet

da Redação

Segunda-feira, 13 de Julho de 2015

Sem matérias relacionadas

    A internet, nestes momentos o Facebook, criaram condições de ampla manifestação individual e coletiva. Estamos vivendo uma fase de antítese. Antes o silêncio imperava. Não havia muitos espaços de manifestação e as pessoas tinham que se contentar com as informações oferecidas pelos jornais, revistas, rádios e TVs. Geralmente, informações escolhidas e interpretadas na visão dos autores ou dos donos dos veículos de comunicação.


   Com o advento destes instrumentos de comunicação (internet; facebook; site; blogs e etc.) se instalou um clima de liberdade muito importante, mas também levou a situações de extremas.


   Há quem use as alternativas disponíveis para lavar a alma, muitas vezes com manifestações repletas de ódio. Há quem faça isso, apesar das boas intenções. São pessoas que se consideram capazes de fazer justiça e imaginam que o pensamento que desfrutam é o verdadeiro. Ingenuidade, mas comportamento de pessoas, que muitas vezes possuem boa vontade.


   Há também pessoas que estão a serviço de grupos que pretendem alcançar estruturas de poder. Querem destruir aqueles que escolheram como seus adversários. Usam de todos os tipos de argumentos, independente da busca da verdade. São pessoas e grupos que usam de argumentos seletivos, escolhem os adversários transformados em inimigos.

    Bradam, fazem agressões, xingamentos, desrespeitam os adversários escolhidos. O que interessa é a destruição do outro. No caso da política nacional, por exemplo, as políticas neoliberais que estão sendo adotados pelo governo são as mesmas que seriam implantadas pelos oposicionistas. Mesmo assim eles as criticam e agridem, simplesmente numa luta pelo poder. Quem deve mandar para fazer o mesmo, são eles !!! Acusam de corrupção e de comportamentos que fogem à boa ética. Mas usam e usaram sempre desses mesmos componentes, quando governaram ou quando estiverem em posições de governo. É a luta pelo poder, simplesmente, poder pelo poder.


   Há ainda aqueles que possuem objetivos definidos e claros que conseguem se portar como defensores de golpes civis ou militares, qual pouco importa. O que interessa é implantar uma estrutura de poder que aniquile os pensamentos que os contrariem. Incentivam, sem aparecer claramente as ações contra homossexuais, negros, imigrantes e etc. Estes golpistas usam dos mesmos elementos que caracterizam o fascismo.


   É possível que tenhamos outras categorias a serem esclarecidas.

 

   Por todos esses motivos, cabe ao frequentador destes ambientes, os cuidados ao conhecer as manifestações e postagens.

 

   Ler com atenção, procurar a identificação de onde, com quem e como estão situados os autores das postagens. Ao ficarem desnudos poderão bradar em todos os cantos. Não encontrarão ecos em suas manifestações, a não ser entre seus iguais.

 

   Assista abaixo um breve video do comediante e ator Gregorio Duvivier, onde o artista interpreta um dos muitos fascistas que hoje habitam as redes sociais, desejando a renúncia do Papa e sua ida para Cuba. Vale a pena!

Agora queremos saber de VOCÊ: Qual a SUA OPINIÃO sobre essa matéria? Escreva. Opine. PARTICIPE!
E com a SUA ajuda que podemos deixar esse nosso sitio cada vez mais agradável aos nossos leitores

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por