A INSEGURANÇA EM BARRAGENS DE MINERAÇÃO!

da Redação

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2015

Sem matérias relacionadas

   Na de 07 a 09 de outubro de 2015,o Diretório Acadêmico Suely Del Grossi realizou, com apoio do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia, a SEMANA DA GEOGRAFIA denominada: Crise Hídrica Para Quem?

   Foram convidados palestrantes de diversas Universidades Brasileiras, entre as quais a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade de São Paulo (USP). Muitos docentes da Universidade Federal de Uberlândia participaram ativamente.

   Os discentes apresentaram os trabalhos que desenvolvem, em painéis que demonstram a qualidade muito boa do Curso de Geografia da UFU. Esses são trabalhos que fazem o Curso de Geografia ser avaliado pela nota máxima, durante muitos anos. O Diretório Acadêmico fez excelente trabalho de organização.

 

   As fotos que posto são de Mesa Redonda que tratou dos Aspectos Físicos na abordagem dos Recursos Hídricos. Fizeram parte da Mesa Redonda:Palestrante e Coordenador Professor Doutor Vanderlei Ferreira; Palestrante Professor Doutor Luiz Salgado; Professor Doutor Cláudio Di Mauro.

 

   Ficou cada vez mais claro que o setor mais apropriador da água e que precisa de exigências para usá-la com mais parcimônia é o Agronegócio fundamentado na Produção Capitalista. Ou seja, se faltar água para abastecimento das pessoas ela precisará ser obtida da captação do setor ruralista. Diagnóstico para os usos da água na Bacia Hidrográfica do Rio Paranaiba (formador do rio Paraná) que inclui partes do distrito Federal, Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

 

Cenário Tendencial - 366 m³/s PARA O ANO 2030

Percentuais de captação dos setores de Usuários:

  • Dessedentação animal: 0,9 %

  • Industrial: 2,0%

  • Mineração: 0,1%

  • Abastecimento Urbano: 4,1%

  • Abastecimento Rural: 0,1%

  • Agrícola (produção rural capitalista): 92,8%

clique nas imagens para amplia-lás

Agora queremos saber de VOCÊ: Qual a SUA OPINIÃO sobre essa matéria? Escreva. Opine. PARTICIPE!
E com a SUA ajuda que podemos deixar esse nosso sitio cada vez mais agradável aos nossos leitores

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por