TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por

SOLANO TRINDADE

da Redação

Sexta-feira, 2 de Outubro de 2015

Sem matérias relacionadas

  Em 2003, sob coordenação do João Batista Pimentel Neto, a Prefeitura Municipal de Rio Claro (SP), trouxe a cidade o show de Raquel Trindade, filha de Solano.

 

   Foi uma noite maravilhosa de muita festa e recuperação da Arte Popular.Uma homenagem a SOLANO TRINDADE. Este poeta que se dava completamente à arte e à vida, não teve bens materiais.

 

   Seu trabalho favoreceu a muitos, mas não lhe deu sequer uma casa. Talvez não pensasse na velhice e em adoecer. Porém, acumulando inimigos e desilusões, foi se amargurando... A partir de 1970 a saúde começou a apresentar problemas.

 

   Morreu no Rio, em 1974. Mas em 1976, voltou aos braços do povo, na avenida. Foi tema da escola de samba Vai-Vai com enredo elaborado por sua filha Raquel.

 

   Os versos de Geraldo Filme ainda ecoam: Canta meu povo, vamos cantar em homenagem ao poeta popular Vai-Vai é povo, está na rua saudoso poeta, a noite é sua... “Nunca terei tempo para morrer”.

clique nas imagens para amplia-lás

Agora queremos saber de VOCÊ: Qual a SUA OPINIÃO sobre essa matéria? Escreva. Opine. PARTICIPE!
E com a SUA ajuda que podemos deixar esse nosso sitio cada vez mais agradável aos nossos leitores